Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown (T&C) é um escritório de advocacia líder no Brasil, com uma longa presença e reputação especialmente nos mercados de petróleo e gás. No final dos anos 1990, os advogados de T&C foram responsáveis pela redação do projeto da Lei do Petróleo, da minuta do Contrato de Concessão brasileiro e do Decreto das Participações Governamentais.

Desde então, representamos empresas nacionais e internacionais de petróleo e gás no Brasil e no exterior com relação a uma ampla gama de assuntos jurídicos, inclusive seus investimentos no Brasil, M&A e operações de farm-in/farm-out, desenvolvimento de projetos, assim como questões tributárias, regulatórias, trabalhistas e de contencioso. Representamos clientes cujas operações estendem-se por todo o mundo, inclusive na África.

Durante anos, temos assessorado os principais players do setor de energia através de todo o espectro das suas operações, atuando como advogados das suas principais transações e casos de contencioso. A nossa área de Energia inclui advogados das importantes disciplinas de direito financeiro, societário, tributário, ambiental, regulamentação comercial e energética e solução de controvérsias.

Assessoramos clientes nos seguintes setores de energia:

Petróleo e Gás

  • Exploração e Produção
  • Midstream
  • Downstream
  • Gasodutos e oleodutos
  • Gás Natural Liquefeito (GNL)
  • Petroquímica

Energia

  • Elétrica
  • Gás natural
  • Transmissão
  • Carvão
  • Nuclear

Energia Renovável

  • Eólica
  • Solar
  • Biomassa
  • Hidro
  • Geotérmica
  • Waste-to-Energy

Através da associação com o Mayer Brown, unimos talentos dos nossos escritórios em todo o mundo, inclusive dos principais centros de energia e financeiros de Londres, Nova Iorque, Houston, Hong Kong, Pequim, Rio de Janeiro e São Paulo.

A nossa equipe brasileira é altamente respeitada pela sua excelente experiência no Brasil, Colômbia, Peru, Venezuela, Bolívia, Argentina, Angola, Moçambique e outras partes do mundo.

Prêmios

Chambers Latin America 2018
Escritório estimado com forte habilidades internacionais e um histórico impressionante em transações upstream e downstream de alto nível. Admirado por sua prática regulatória e tem especialidade reconhecida fornecendo assistência em assuntos tributários cross-border. Prática ampla que inclui deals de farm-in e farm-out, reestruturação societária, ativades relacionadas a área trabalhista e representação em casos contenciosos. Valorizado por sua experiência em projetos de GNL de larga escala.

"Os principais pontos fortes são seu profundo conhecimento das complexidades legais e tributárias do Brasil e seus altamente qualificados advogados que desenvonveram relações positivas por trabalhar com as autoridades e principais empresas do setor no Brasil."

Chambers Latin America 2017
Time bem conceituado que oferece expertise de longa data em casos de petróleo e gás, regularmente assessorando os principais players do mercado. Admirado por sua prática regulatória e possui pontos fortes dignos de nota, auxiliando em questões tributárias, com habilidades internacionais diferenciadas. A vasta atuação inclui operações de farm-in e farm-out, casos trabalhistas e representação em controvérsias. "O time tem conhecimento e experiência da indústria e está sempre disponível para responder às nossas solicitações e perguntas. Os advogados têm expertise global."

The Legal 500 2017
O time de energia elétrica do Tauil & Chequer associado a Mayer Brown tem 'aproximação orientada a negócios para assuntos legais e profundo conhecimento da indústria'.

Um escritório altamente recomendado por seu trabalho no setor de petróleo & gás no Brasil, Tauil & Chequer associado a Mayer Brown também possui excelente alcance internacional. 

The Legal 500 2016
Tauil & Chequer Advogados em associação com Mayer Brown está "um passo à frente em todos os casos relativos à indústria de petróleo e gás, fornecendo soluções e perspectivas antecipadas." "O time ‘bem conectado’, liderado por Alexandre Chequer, cresceu em fevereiro de 2016 com a adição do especialista em petróleo e gás Paulo Almeida Lopes e da senior counsel Claudia Pitta Pinheiro, anteriormente sócios que davam nome a Almeida Lopes & Pitta Pinheiro Advogados."

Chambers Latin America 2016
"O time é muito forte e experiente em casos regulatórios e contratuais."

Chambers Latin America 2015
"Eles oferecem uma análise criteriosa e possuem vasto conhecimento e experiência sobre a regulamentação local e internacional de petróleo e gás."

The Legal 500 2015
"Expertise em casos de Petróleo e Gás é amplamente considerado insuperável no Brasil, e sua prática em tributação internacional também impression." "Conhecido pelo expertise em Petróleo e Gás, Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown também tem forte presença em casos de energia elétrica." "Com grande alcance internacional, Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown é particularmente forte em Fusões & Aquisições e financiamentos."

Chambers Latin America 2014
"A equipe é pró-ativa, está sempre disponível e oferece aconselhamento claro e detalhado." "O escritório se destaca pelo seu conhecimento do setor local e internacional de petróleo e gás e pela vasta gama de áreas de suporte em que atua."

IFLR1000 2014
"Nosso principal concorrente em petróleo e gás." "Trata-se de um ótimo escritório, bastante conhecido e tradicional participante do mercado. Extremamente interessante, muito forte e, sem dúvida alguma, um participante de alto nível." "A equipe tem excelente experiência e conhecimento dos setores de energia e de infraestrutura, fazendo com que o escritório se torne uma grande escolha para empresas de petróleo e gás." "Estou impressionado com o conhecimento e experiência do escritório. Eles são sempre absolutamente diligentes, respondem às minhas solicitações rapidamente e estão disponíveis para participar de reuniões para discutir melhor a estratégia a ser adotada." "Trabalhei com diferentes escritórios, em transações semelhantes." "O que diferencia o Tauil & Chequer é a sua experiência com empresas estrangeiras, fato que lhes permite prestar um melhor aconselhamento a empresas estrangeiras e explicar-lhes as particularidades do mercado brasileiro."