A equipe Ambiental do T&C assessora empresas nacionais e internacionais em quaisquer questões jurídico-ambientais, abrangendo: resolução de controvérsias (incluindo contencioso judicial e administrativo), consultoria, negociação com entidades públicas (incluindo órgãos ambientais e Ministério Público), licenciamento ambiental, análise de estudos ambientais, auditorias e avaliação de responsabilidades ambientais (civil, administrativa e criminal). Nossa equipe se dedica à análise dos aspectos ambientais de diversas operações, incluindo fusões e aquisições, compra, venda, financiamento e arrendamento de ativos e bens imóveis.

Representamos clientes de diversas indústrias e setores da economia na solução de questões ambientais, incluindo petróleo e gás (upstream, midstream e downstream), geração e transmissão de energia, mineração, siderurgia, papel e celulose, indústria química, transportes (rodoviário, ferroviário, dutoviário, terminais e portos), agroindústria, exploração florestal e imobiliário.

Além disso, o T&C tem assessorado clientes em questões relacionadas a fontes renováveis de energia (ex. biocombustíveis, energia eólica, solar e biomassa) e questões ligadas a mudanças climáticas.

Prêmios

Chambers Latin America 2018
Um cliente salienta a habilidade do time de "pensar fora da caixa," e elogia o "rápido serviço e o forte foco no cliente."

Latin Lawyer 250 2016
"As fortes práticas de energia, mineração e infraestrutura se traduzem em elementos-chave para área em casos de Projetos."

Chambers Latin America 2015
"Eles são altamente qualificados e objetivos em sua abordagem, atribuindo um valor inestimável ao seu aconselhamento."

Chambers Latin America 2014
"Eles se destacam por seu pronto atendimento, qualidade técnica e excelente relacionamento de trabalho com órgãos públicos e reguladores no Brasil."