Um cliente a descreve como "muito atenciosa e receptiva", afirmando que "seu conhecimento sobre recuperação judicial nos deixou confiantes". Uma comentadora valoriza que “ela explica os procedimentos de uma forma compreensível para todos e procura soluções fora da caixa”. Outro diz: "Liv é dedicada, responsável e oferece excelente visão técnica e comercial.“
Chambers Brazil 2022

Geral

Liv Machado é sócia da prática de Reestruturação e Falência do Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown no escritório de São Paulo. É presidente do IWIRC (International Women's Insolvency & Restructuring Confederation) Brasil, coordenadora de Falências e Recuperação Judicial do Comitê do Instituto Brasileiro de Direito Societário (IBRADEMP) e membra do Comitê da América Latina da INSOL.

Liv possui mais de 13 anos de experiência na área de recuperação e reorganização judicial, assessorando clientes locais e estrangeiros em recuperação de crédito e judicial, bem como em processos extrajudiciais e de insolvência. Também auxilia investidores na aquisição de ativos e empresas em dificuldades financeiras, além de atuar em reestruturação de dívidas.

Em 2022, Liv foi reconhecida no Chambers Brazil: Contentious Guide, na categoria Bankruptcy/Restructuring. Em 2021, foi reconhecida em cinco categorias diferentes no ranking Análise Advocacia Mulher, sendo elas São Paulo, Bancos, Autopeças, Arbitragem e Antitruste.

Formação Acadêmica

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, Mestre em Direito Empresarial, 2015

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, Especialização em Direito Empresarial, 2012

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, Bacharel em Direito, 2008

Inscrições

Ordem

  • Brasil

Atividades

  • Presidente do IWIRC (International Women's Insolvency & Restructuring Confederation) Brasil;
  • Coordenadora de Falências e Recuperação Judicial do Comitê do Instituto Brasileiro de Direito Societário (IBRADEMP);
  • Membra do Comitê da América Latina da INSOL;
  • Membra da Comissão Permanente de Estudos de Direito Falimentar e Recuperacional do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).