janeiro 22 2024

Tauil & Chequer Advogados assessora Glas Trust LLC no processo para empréstimo emergencial destinado ao Grupo Oi

Share
O Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown assessorou a Glas Trust LLC, como agente de pagamento, de cálculo e de garantia de registro, no processo de refinanciamento do empréstimo emergencial DIP (Debtor-in-Possession) contratado em abril de 2023 pelo Grupo Oi, no valor de US$ 275 milhões. A proposta de alguns credores financeiros para o refinanciamento foi homologada em janeiro de 2024 pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2023, a Oi havia recebido autorização para refinanciar o empréstimo junto ao Banco BTG Pactual. Contudo, o grupo dos credores financeiros apresentou uma proposta alternativa no valor total de até US$ 400 milhões, tida como mais vantajosa pelas devedoras. O Banco BTG optou por desistir da sua proposta e renunciou à cobrança do break-up fee inicialmente previsto.

Ao longo do processo de refinanciamento, o escritório também atuou na revisão dos instrumentos do financiamento à luz da lei brasileira de recuperações judiciais e falências, especialmente para o instrumento de constituição de garantia fiduciária sobre ações da empresa V. Tal – Rede Neutra de Telecomunicações S.A.

A equipe do escritório que assessorou a operação foi liderada pela sócia Liv Machado, e contou com a atuação das associadas Sofia Nielsen e Ana Clara Martins, todas da área de Reestruturação e Falência.

Serviços e Indústrias Relacionadas

Stay Up To Date With Our Insights

See how we use a multidisciplinary, integrated approach to meet our clients' needs.
Subscribe