Geral

Theodoro Scott é associado da prática de Bancário & Financeiro do Tauil & Chequer Advogados no escritório de São Paulo. Theodoro concentra sua atuação em direito bancário, especialmente em casos de estruturação de operações para fins de captação de recursos perante instituições financeiras, tanto públicas quanto privadas, emissões de dívida por operadores privados no Brasil e reestruturação de dívidas de companhias, representando organismos multilaterais, bancos comerciais, credores institucionais e fundos de investimentos. Também possui ampla experiência em operações financeiras cross-border, coordenando especialmente trabalhos com o escritório o Mayer Brown em Nova Iorque. Theodoro ingressou no escritório em 2012 como estagiário.

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Experiência

  • Assessorou o Banco Itaú BBA S.A. no âmbito de uma emissão de notas promissórias de uma transmissora de energia elétrica controlada pela Control Y Montajes Industriales Cymi, S.A. para implementação de linhas de transmissão no Maranhão e no Piauí.
  • Assessorou o Banco Santander (Brasil) S.A. em diversas operações de reestruturação de dívidas, incluindo : (i) Antonio Ruette Agroindustrial Ltda.; (ii) Enfil S.A. – Controle Ambiental; (iii) Usina Vista Alegre S.A.; (iv) Usina Goianésia S.A.; (v) Companhia de Concessão Rodoviária de Juiz de Fora – Rio; e (vi) Vinexpand Comércio de Bebidas.
  • Assessorou o Brazil Mezzanine Infrastructure Fund (BMIF), fundo de investimento gerido pela Darby Overseas Investments, Ltd., na auditoria de uma empresa de geração de energia eólica e seus projetos no estado do Rio Grande do Norte e do Maranhão.

Formação Acadêmica

Universidade de São Paulo , Bacharel em Direito

Inscrições

Ordem

  • Brasil