Geral

Caio Uliana é associado da prática de Energia e Fusões e Aquisições do Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown no escritório do Rio de Janeiro.

Sua prática é focada na assessoria a companhias nacionais e estrangeiras de energia e gás natural, tendo experiência nos segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia e upstream e midstream de gás natural.

Caio tem experiência em fusões e aquisições no setor de energia, atuando na coordenação e participação de processos de due diligence, bem como na análise e elaboração de contratos comerciais, contratos de EPC e contratos típicos da indústria energia. Caio também atua em demandas administrativas junto a entidades governamentais e consultoria regulatória, tendo assessorado diversas empresas do setor, nacionais e estrangeiras, na participação de leilões e elaboração de contratos regulados.

Caio foi estagiário do Tauil & Chequer Advogados, de janeiro de 2020 a dezembro de 2021. Anteriormente, foi estagiário na prática de Contencioso Societário de renomado escritório de advocacia brasileiro.

Experiência

  • Representou empresa estrangeira de energia (Ceiba Energy) na aquisição de duas termelétricas da Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras), em R$ 304 milhões.
  • Representou grande empresa nacional de energia (Energisa S.A.) na aquisição do controle acionário da Gemini Energy, em R$ 822,5 milhões.
  • Representou empresa estrangeira (Atlas Renewable Energy) em seu primeiro investimento no setor eólico no Brasil.
  • Representou um investidor institucional canadense na participação no leilão de privatização da Companhia Estadual de Transmissão de Energia Elétrica – CEEE-T que detém ativos de transmissão de energia elétrica no Estado do Rio Grande do Sul.
  • Representou um banco de desenvolvimento (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES) na modelagem da privatização da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobras.
  • Representou empresa estrangeira (Karpowership) no processo de qualificação para o Leilão Simplificado e em todos os trâmites relacionados à implementação do primeiro projeto de powership no Brasil.

Formação Acadêmica

Pontifícia Universidade Católica, Bacharel em Direito

Inscrições

Ordem

  • Brasil

Atividades

  • Associado, Associação Brasileira do Hidrogênio – HBH2.
  • Associado, Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia – IBDE.
  • Autor, Informativos e “Client Updates” sobre o setor elétrico disponíveis em www.tauilechequer.com.br.