Associada

Carolina Gattaz

Contencioso & Arbitragem

Geral

Carolina Gattaz é associada na área de Contencioso e Arbitragem, com ênfase em arbitragem comercial internacional. Carolina aconselha e representa clientes em litígios e arbitragens de alto risco, particularmente em complexas disputas comerciais transfronteiriças. A Carolina tem experiência em diversos setores, incluindo construção, energias renováveis e petróleo e gás.

Experiência

  • Representação de uma subsidiária brasileira de um conglomerado global e de um dos principais players no sector das energias renováveis em uma arbitragem com sede em São Paulo, contra vários veículos associados a uma importante empresa brasileira de energias renováveis. O litígio tem origem em contratos de fornecimento e contratos de operação e manutenção relacionados com parques eólicos, salientando as complexidades das obrigações contratuais e os desafios operacionais no sector das energias renováveis. A lei brasileira é aplicável ao mérito e o inglês é a língua da arbitragem.
  • Representação de uma subsidiária brasileira de uma empresa líder mundial em perfuração offshore e de um empreiteiro de perfuração offshore numa arbitragem de alto risco contra um importante estaleiro brasileiro. O litígio gira em torno de um Contrato de Prestação de Serviços para a construção e entrega de dois módulos avançados de tratamento de água para uma unidade FPSO num grande projeto offshore, envolvendo alguns dos maiores nomes do sector energético. O caso ressalta disputas contratuais, complexidades da engenharia de alto valor e o dinâmico mercado de energia offshore no Brasil. A lei brasileira é aplicável ao mérito, e o inglês é a língua da arbitragem.
  • Representação de uma importante empresa brasileira de infraestrutura e da sua subsidiária numa arbitragem de alto risco em São Paulo contra uma importante empresa francesa e a sua subsidiária peruana. A disputa decorre de um Contrato de Compra de Ações, segundo o qual o controle de uma empresa peruana detentora de concessões foi transferido para os inquiridos. Com a lei brasileira regendo o mérito e o inglês como idioma da arbitragem, esse caso investiga a intrincada dinâmica transfronteiriça dos investimentos em infraestrutura na América Latina.
  • Representação de uma empreiteira espanhola de EPC e sua subsidiária da Costa do Marfim, requerentes em uma arbitragem da ICC, sediada em Paris, contra a subsidiária da Costa do Marfim de uma empresa francesa. A disputa está relacionada à construção de uma usina de energia de ciclo combinado e aos impactos de eventos de força maior sobre a execução das obras. A lei francesa é aplicável ao mérito da disputa, e o francês é o idioma do processo.
  • Representação de uma empresa brasileira de energia em uma arbitragem da ICC contra duas empresas de um grupo internacional especializado em serviços submarinos. A disputa está relacionada a um contrato EPC para a construção das instalações offshore e onshore de uma usina termelétrica em um porto no Nordeste do Brasil. A arbitragem está sediada em São Paulo, e o idioma da arbitragem é o inglês.

Serviços e Indústrias Relacionadas

Formação Acadêmica

  • Universidade Presbiteriana Mackenzie, Bacharelado em Direito

Registros

  • Brasil

Idiomas

  • Inglês
  • Português
  • Espanhol
Share