janeiro 22 2024

Tauil & Chequer Advogados assessora estruturação do maior empréstimo indexado em dólar pelo BNDES para um projeto de energia renovável

Share

O Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown assessorou os bancos Itaú Unibanco, BTG Pactual, Bradesco, Santander e Credit Agricole, na qualidade de fiadores, na estruturação do maior empréstimo indexado em dólar norte-americano concedido pelo BNDES para um projeto de energia renovável, no valor total de US$ 447,8 milhões. Essa transação visou financiar o desenvolvimento e implementação do Complexo Vista Alegre pela Atlas Renewable Energy, a maior produtora independente de energia renovável da América Latina, e envolveu a emissão de fianças bancárias pelos bancos mencionados.

Vista Alegre é um dos maiores complexos solares da América Latina construídos em uma única fase. Localizado na cidade de Janaúba, estado de Minas Gerais (Brasil), o complexo é composto por 18 usinas fotovoltaicas com uma capacidade instalada combinada de 768 MW. O projeto inclui um sistema de conexão abrangente composto por uma subestação coletora de 500kV e uma linha de transmissão de 500kV com aproximadamente 22km de extensão. Além disso, o PPA associado ao Projeto Vista Alegre, assinado pela Albras, é um dos maiores PPAs da América Latina dedicados a um único cliente, com duração de 21 anos, e tem o potencial de fornecer energia para mais de 3 milhões de pessoas.

A equipe foi liderada pela counsel Anna Gouvea e pelo sócio Eduardo Lima, e incluiu os associados Beatriz Lavigne e Paulo Hirata, todos da equipe de Bancário & Financeiro do escritório.

Serviços e Indústrias Relacionadas

Stay Up To Date With Our Insights

See how we use a multidisciplinary, integrated approach to meet our clients' needs.
Subscribe