julho 31 2023

Tauil & Chequer Advogados amplia área de Governança Corporativa com chegada do especialista André Camargo

Share
O Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown anunciou sua mais recente contratação estratégica para fortalecer a área de Relações entre Acionistas e Governança Corporativa, que já conta com os experientes sócios Carlos Motta e Daniella Raigorodsky Monteiro. Trata-se de André Camargo, atual presidente do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP) e que possui um respeitável currículo de 23 anos de experiência como advogado em tais áreas.

Ao longo de duas décadas, André vem ativamente atendendo clientes nacionais e estrangeiros e, na área acadêmica, sua carreira vasta é marcada por passagens em renomadas instituições de ensino, com LLM em Direito Societário e Direito Contratual pela Universidade da Califórnia, doutorado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado pela Universidade de St. Gallen. André também coordenou o Insper Direito por 16 anos e, como professor, lecionou em diversas instituições nas áreas de direito empresarial, governança corporativa, M&A e ética empresarial, entre elas destacam-se Insper, Saint Paul, IBGC, Mackenzie, Ibmec e FIA. Ele também é professor visitante da Universidade de St. Gallen, na Suíça.

“Será um imenso prazer colaborar no desenvolvimento da prática de Relações entre Acionistas e Governança Corporativa de um escritório que é referência nacional e internacional, em especial em temas relacionados às matérias mencionadas, as quais nunca deixam de ser trending topics em qualquer lugar do mundo. Mais do que prover nossos clientes nacionais e estrangeiros com serviços jurídicos de altíssima qualidade, atendimento personalizado e próximo, é fundamental proporcionar também leituras atuais mais completas das complexas e incertas questões que nos são submetidas, considerando as perspectivas da legalidade, eficiência e integridade, resultando nos valores que são mais esperados hoje no mundo empresarial: confiança e legitimidade.”, comenta André.

Para Carlos Motta, head da área, a chegada de André é “a confirmação de que os clientes apreciam como o escritório trata questões tão sensíveis e complexas de forma objetiva e prática, sempre buscando ‘se colocar no lugar do cliente’ para fornecer soluções únicas, otimizadas e, em muitos casos, ‘fora da caixa’”. “Estamos vivenciando ao longo dos anos um aumento na demanda de questões relacionadas a acionistas, administradores, órgãos públicos e demais stakeholders e a chegada de alguém com o calibre do André, que ficará exclusivamente dedicado a tais assuntos, eleva nossa já respeitada capacidade de entrega jurídica e negocial a um novo patamar”, completa.

André é autor de diversos livros em direito empresarial e governança corporativa, tais como: “Regulação Internacional da Governança Corporativa e do Compliance” (Ed. Thomson Reuters, 2021); “Transações Entre Partes Relacionadas: Um Desafio Regulatório Complexo e Multidisciplinar” (4ª ed., Ed. Almedina Brasil, 2019); “Aspectos Jurídicos do Ambiente Empresarial Brasileiro” (Ed. Almedina Brasil, 2018). Ele também foi reconhecido por renomados guias e premiações jurídicas: Band 1 em ESG no guia Chambers Brazil 2022; vencedor do Leaders League Awards (Brazil’s Legal Summit) na categoria ESG de 2022; e também foi reconhecido pelos guias jurídicos Latin Lawyer 250 e Análise Advocacia 500.

Serviços e Indústrias Relacionadas

Stay Up To Date With Our Insights

See how we use a multidisciplinary, integrated approach to meet our clients' needs.
Subscribe