Geral

Jorge Soares é Associado da prática Trabalhista e Previdenciário do Tauil & Chequer Advogados no escritório de São Paulo. Jorge concentra sua atuação na prática de consultivo e contencioso trabalhista (judicial e administrativo). Possui experiência na condução de reclamações trabalhistas individuais e coletivas, dissídios coletivos de greve, negociações sindicais, ações civis públicas e processos administrativos no Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho. Também possui experiência em litígios complexos envolvendo cargos de alta gestão, ações decorrentes de acidentes/doenças do trabalho, representação comercial, terceirização, entre outros temas.

Antes de associar-se ao escritório, Jorge foi Associado na área trabalhista do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados, de 2014 a 2016. Iniciou sua carreira em 2003 no escritório Veirano Advogados em São Paulo, passando a Estagiário de Direito em 2007, Associado entre 2012 e 2014. Jorge também realizou estágio na área Trabalhista nos escritórios Gambôa Advogados e Demarest Advogados, nos anos de 2010 e 2011, respectivamente.

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Experiência

  • Representou empresas multinacionais nos setores de telecomunicações e tecnologia da informação em litígios envolvendo cargos de alta gestão em questões relativas a planos de remuneração.
  • Representou multinacional do ramo de bebidas em ações estratégicas de alta complexidade, tais como: Ações Civis Públicas, Ações Coletivas e Ações de Cumprimento.
  • Representou empresa internacional no ramo alimentício em litígios e temas envolvendo regularização de contratação de empregados da filial brasileira.
  • Representou empresas multinacionais automotivas em diversas reclamações trabalhistas envolvendo acidentes/doenças do trabalho.

Formação Acadêmica

Universidade Presbiteriana Mackenzie, Bacharel em Direito

Inscrições

Ordem

  • Brasil