Geral

Antonio Carlos Pereira Neto é counsel da prática do Direito Trabalhista  e Previdenciário do Tauil & Chequer Advogados, no escritório do Rio de Janeiro.  Antonio conta com vários anos de experiência em assessoramento a empresas brasileiras e internacionais sobre os diversos aspectos do Direito do Trabalho. Antonio concentra sua atuação em litígios trabalhistas, assessorando clientes locais e estrangeiros nos setores de petróleo e gás, farmacêutica, hotelaria e lazer, infraestrutura, mídia e entretenimento, serviços financeiros e bancários, tecnologia (telecomunicações) e negociações sindicais. Possui sólida experiência em ações e resoluções de conflitos trabalhistas individuais e coletivos.

Antes de ingressar na Tauil & Chequer, Antonio era um associado sênior do Campos Mello Advogados 2009-2015. Foi sócio do Smith & Dantas Advogados 1999-2009. Ele também foi um dos sócios fundadores do Pereira Neto, Caldara & Queiroz Advogados de 1993 a 1998. Começou sua prática privada em 1990 como um membro do Departamento Jurídico da S / A White Martins, de onde saiu em 1993.

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Experiência

  • Consultoria a empresas brasileiras e estrangeiras em diferentes segmentos de mercado, tais como bens de consumo, bens industriais e serviços, energia (petróleo e gás), farmacêutica, hospitalidade e lazer (hotéis e resorts), infra-estrutura, mídia e entretenimento, serviços financeiros e bancários, tecnologia (telecomunicações), imobiliário e de saúde na Justiça do Trabalho.
  • Representou  empresas de serviços internacionais de telecomunicações em vários casos de litígios e de restruturação e outsourcing.
  • Atuou em processos litigiosos para  empresas brasileiras e estrangeiras em diferentes segmentos de mercado, tais como bens de consumo, bens industriais e serviços, energia (petróleo e gás), farmacêutica, hospitalidade e lazer (hotéis e resorts), infra-estrutura, mídia e entretenimento, serviços financeiros e bancários, tecnologia (telecomunicações).
  • Possui vasta experiência em negociações com os sindicatos (PLR e PPR).

Formação Acadêmica

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Curso de Especialização em Direito do Trabalho

Universidade Gama Filho - UGF/RJ, Mestrado em Direito Econômico pela UGF

Fundação Getúlio Vargas, Pós Graduação em Matemática Financeira Aplicada

Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Bacharel em Direito

Inscrições

Ordem

  • Brasil

Atividades

  • Vice Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futsal - TJD.