Geral

Felipe Pereira é associado da prática de Antitruste do Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown no escritório de São Paulo. 

Atua na área antitruste desde 2013, com experiência tanto no setor público quanto na advocacia privada. Suas atividades estão concentradas em direito da concorrência e contencioso antitruste, aconselhando clientes locais e internacionais das indústrias de automóveis, bens de consumo, entretenimento, equipamentos industriais, energia, infraestrutura, químicos, saúde, tecnologia e transportes.

Possui experiência em revisão de práticas e contratos comerciais, desenvolvimento e implementação de programas de conformidade corporativa, realização de investigações internas, e a representação de empresas em processos administrativos, atos de concentração e em negociações de acordos de leniência e termos de compromisso de cessação de conduta junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”). Além disso, fornece aconselhamento estratégico em processos judiciais e administrativos relativos à matéria concorrencial.

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Experiência

Representa clientes de diferentes indústrias perante os órgãos de defesa da concorrência e defesa comercial, incluindo indústria farmacêutica, de bens de consumo, alimentos, embalagens, infraestrutura, petróleo & gás, energia e telecomunicações.

Formação Acadêmica

Universidade de Brasília - UnB, Bacharel em Direito

Inscrições

Ordem

  • Brasil

Atividades

  • Membro do Comitê de Concorrência do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (“IBRAC”)