Geral

Felipe Pereira é associado da prática de Antitruste do Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown no escritório de Chicago. 

Atua na área antitruste desde 2013, com experiência tanto no setor público quanto na advocacia privada. Suas atividades estão concentradas em direito da concorrência e contencioso antitruste, aconselhando clientes locais e internacionais das indústrias de automóveis, bens de consumo, entretenimento, equipamentos industriais, energia, infraestrutura, químicos, saúde, tecnologia e transportes.

Possui experiência em revisão de práticas e contratos comerciais, desenvolvimento e implementação de programas de conformidade corporativa, realização de investigações internas, e a representação de empresas em processos administrativos, atos de concentração e em negociações de acordos de leniência e termos de compromisso de cessação de conduta junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”). Além disso, fornece aconselhamento estratégico em processos judiciais e administrativos relativos à matéria concorrencial.

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Experiência

Representa clientes de diferentes indústrias perante os órgãos de defesa da concorrência e defesa comercial, incluindo indústria farmacêutica, de bens de consumo, alimentos, embalagens, infraestrutura, petróleo & gás, energia e telecomunicações.

Formação Acadêmica

New York University School of Law, LLM

Universidade de Brasília - UnB, Bacharel em Direito

Inscrições

Ordem

  • Brasil

Atividades

  • Membro do Comitê de Concorrência do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (“IBRAC”)