Geral

Antonio Carlos Pereira Neto é counsel da prática do Direito Trabalhista e Previdenciário do Tauil & Chequer Advogados, no escritório do Rio de Janeiro. Antonio conta com vários anos de experiência em assessoramento a empresas brasileiras e internacionais sobre os diversos aspectos do Direito do Trabalho. Antonio concentra sua atuação em litígios trabalhistas, assessorando clientes locais e estrangeiros nos setores de petróleo e gás, farmacêutica, hotelaria e lazer, infraestrutura, mídia e entretenimento, serviços financeiros e bancários, tecnologia (telecomunicações) e negociações sindicais. Possui sólida experiência em ações e resoluções de conflitos trabalhistas individuais e coletivos.

Antes de ingressar na Tauil & Chequer, Antonio era um associado sênior do Campos Mello Advogados 2009-2015. Foi sócio do Smith & Dantas Advogados 1999-2009. Ele também foi um dos sócios fundadores do Pereira Neto, Caldara & Queiroz Advogados de 1993 a 1998. Começou sua prática privada em 1990 como um membro do Departamento Jurídico da S / A White Martins, de onde saiu em 1993.

Idiomas

  • Inglês
  • Português

Experiência

  • Consultoria a empresas brasileiras e estrangeiras em diferentes segmentos de mercado, tais como bens de consumo, bens industriais e serviços, energia (petróleo e gás), farmacêutica, hospitalidade e lazer (hotéis e resorts), infraestrutura, mídia e entretenimento, serviços financeiros e bancários, tecnologia (telecomunicações), imobiliário e de saúde na Justiça do Trabalho.
  • Representou empresas de serviços internacionais de telecomunicações em vários casos de litígios e de reestruturação e outsourcing.
  • Atuou em processos litigiosos para empresas brasileiras e estrangeiras em diferentes segmentos de mercado, tais como bens de consumo, bens industriais e serviços, energia (petróleo e gás), farmacêutica, hospitalidade e lazer (hotéis e resorts), infraestrutura, mídia e entretenimento, serviços financeiros e bancários, tecnologia (telecomunicações).
  • Possui vasta experiência em negociações com os sindicatos (PLR e PPR).

Formação Acadêmica

Fundação Getúlio Vargas, Pós Graduação em Matemática Financeira Aplicada

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Curso de Especialização em Direito do Trabalho

Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

Universidade Gama Filho - UGF/RJ, Mestrado em Direito Econômico

Inscrições

Ordem

  • Brasil
  • Portugal