Geral

Anna Fusco Pessoa é associada da prática de Trabalhista e Previdenciário do Tauil & Chequer Advogados no escritório de Brasília.

Há quase 7 anos atuando na área, ela possui experiência em consultivo e contencioso trabalhista estratégico nas esferas administrativa e judicial.

Com residência em Brasília, Anna tem experiência na atuação perante o Tribunal Superior do Trabalho, com a realização de sustentações orais, audiências com Ministros para despacho de memoriais, elaboração de recursos estratégicos para o Tribunal Superior do Trabalho e Supremo Tribunal Federal, bem como pesquisa de jurisprudência perante os referidos tribunais. 

Antes de ingressar no Tauil & Chequer, Anna foi associada do escritório Mattos Filho e da Russomano Advocacia, em ambos atuando na área trabalhista.

Idiomas

  • Inglês
  • Português
  • Espanhol

Experiência

  • Sua experiência inclui a representação de empresas nacionais e internacionais de diversos setores, como o de energia, agronegócio, bancário, tecnologia, farmacêutico, entre outros.
  • No contencioso judicial e administrativo, possui experiência na defesa de clientes em processos trabalhistas individuais estratégicos, ações civis públicas (ACP), ações coletivas, reclamações perante os Tribunais Superiores, mandados de segurança e procedimentos administrativos perante o Ministério da Economia (antigo Ministério do Trabalho e Emprego) e Ministério Público do Trabalho.
  • Também possui experiência em operações societárias (M&A, IPO, dentre outros), com elaboração de pareceres e relatórios atinente à área trabalhista, bem como revisão de memorandos de ofertas de ações e adequação de práticas trabalhistas para mitigação dos riscos trabalhistas envolvidos nas operações.
  • No Distrito Federal, atuou na defesa e gestão de crise de clientes do setor do agronegócio perante o Ministério Público do Trabalho, Ministério da Economia (antigo Ministério do Trabalho e Emprego) e em ações judiciais.
  • Participação de diversas auditorias na análise de risco e elaboração de prognóstico de perda de passivos judiciais e administrativos trabalhistas.

Formação Acadêmica

Universidade de Brasília, Bacharel em Direito

Pontifical Catholic University, Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho

Inscrições

Ordem

  • Brasil