Geral

Lorena Nisiyama é sócia da prática de Antitruste do Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown no escritório de Brasília. 

Ela assessora clientes em todas as áreas do direito concorrencial, com foco em investigações de cartel, abuso de posição dominante, negociações de leniência e acordos de cessação de prática com a autoridade antitruste, contencioso concorrencial em relação a decisões do CADE e aspectos consultivos gerais da área, especialmente acordos verticais e questões de distribuição. Lorena tem muita experiência em auditorias internas com foco em direito concorrencial e investigações de conformidade, bem como preparação de treinamentos. 

É reconhecida por diretórios e publicações tais como GCR, Who's Who Legal, Análise Advocacia 500, Leaders League e Legal 500 como “Rising Star” em direito concorrencial no Brasil. Ela também atua como professor voluntária de Direito da Concorrência na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.

Idiomas

  • Inglês
  • Português

Experiência

Lorena representa e assessora clientes de diferentes indústrias perante as autoridades concorrenciais e outros órgãos governamentais, incluindo empresas das indústrias farmacêutica, de bens de consumo, embalagens, alimentação, infraestrutura, petróleo e gás, energia e telecomunicações. Foi reconhecida pelo Análise Advocacia 500 por sua atuação no setor Automotivo e de Autopeças.

Formação Acadêmica

King's College London, EU Competition Law

Columbia University, LLM

Universidade de Brasília, Bachelor of Laws

Inscrições

Ordem

  • Brasil

Atividades

  • Professora Voluntária de Direito da Concorrência, Faculdade de Direito da Universidade de Brasília
  • Lorena Nisiyama é reconhecida na categoria “Competition – Future Leader” – Who's Who Legal 2019
  • Lorena Nisiyama é reconhecida pelo Legal 500 –  2019 como Rising Star em Antitruste
  • Lorena Nisiyama é reconhecida pelo Análise Advocacia 500 – 2019 em 4 categorias diferentes, entre eles por sua performance em Direito da Concorrência e pela presença no mercado jurídico do Distrito Federal