Geral
Lorena Nisiyama é sócia da prática de Antitruste do Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown no escritório de Brasília.
Ela assessora clientes em todas as áreas do direito concorrencial, com foco em investigações de cartel, abuso de posição dominante, negociações de leniência e acordos de cessação de prática com a autoridade antitruste, contencioso concorrencial em relação a decisões do CADE e aspectos consultivos gerais da área, especialmente acordos verticais e questões de distribuição. Lorena tem muita experiência em auditorias internas com foco em direito concorrencial e investigações de conformidade, bem como preparação de treinamentos.
É reconhecida por diretórios e publicações tais como GCR, Who's Who Legal, Análise Advocacia 500, Leaders League e Legal 500 como “Rising Star” em direito concorrencial no Brasil. Ela também atua como professor voluntária de Direito da Concorrência na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.
Áreas de Atuação
Idiomas
- Inglês
- Português
Experiência
Publicações
-
Março 2019
Is 'Compliance Credit' Available to Companies Found Liable for Anticompetitive Behavior in Brazil?
Conduct Enforcement in Brazil: Frequently Asked Questions", Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional – IBRAC (coautora) -
Setembro 2018
A prática do CADE na Aplicação de Remédios em Integrações Verticais
“Direito Concorrencial: Avanços e Perspectivas”, Editora Prismas (coautora)
Formação Acadêmica
King's College London, EU Competition Law
Columbia University, LLM
Universidade de Brasília, Bachelor of Laws
Inscrições
Ordem
- Brasil
Atividades
- Professora Voluntária de Direito da Concorrência, Faculdade de Direito da Universidade de Brasília
- Lorena Nisiyama é reconhecida na categoria “Competition – Future Leader” – Who's Who Legal 2019
- Lorena Nisiyama é reconhecida pelo Legal 500 – 2019 como Rising Star em Antitruste
- Lorena Nisiyama é reconhecida pelo Análise Advocacia 500 – 2019 em 4 categorias diferentes, entre eles por sua performance em Direito da Concorrência e pela presença no mercado jurídico do Distrito Federal