Geral

Joyce Jacobsen é sócia da prática de Direito Marítimo do Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown no escritório do Rio de Janeiro.

Joyce assessora empresas nacionais e internacionais em questões relacionadas aos setores de transporte marítimo, petróleo e gás e infraestrutura, com foco particular em questões contratuais, regulatórias e transacionais.

Possui vasta experiência na área de projetos de óleo e gás e energia envolvendo embarcações e terminais offshore. Sua prática inclui projetos de GNL para energia, unidades flutuantes de armazenamento e descarga de produção (FPSO), sondas de perfuração e navios de abastecimento / construção. Joyce também possui ampla experiência em litígios envolvendo questões de direito marítimo e questões contratuais relacionadas a afretamento e operações de unidades de produção e perfuração.

Joyce trabalhou por vários anos como associada na prática de Shipping/Offshore da empresa norueguesa Wikborg Rein, sediada no escritório de Oslo. Em 2015, Joyce ingressou no Vieira Rezende como associada na área de Oil&Gas/Offshore e em 2018 foi promovida a sócia. Durante seu período no Vieira Rezende, Joyce também atuou como advogada interna (secundária) da BW Offshore por um ano.

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Norwegian
  • Espanhol

Experiência

  • Assessorou a BW Offshore no incidente a bordo do FPSO Cidade de São Mateus operando offshore no Brasil. A assessoria incluiu assessoria em questões regulatórias, contratuais e contenciosas decorrentes do acidente, como auxílio na defesa contra as penalidades aplicadas pela ANP em relação ao acidente, discussões com a ANP para obtenção de autorizações para desligamento da unidade, bem como negociações com a Petrobras sobre os custos de resposta a emergências.
  • Assessorou diversos armadores em licitações realizadas pela Petrobras para afretamento e operação de FPSOs, unidades de perfuração e embarcações de apoio.
  • Assessorou a MODEC em ação judicial contra a Petrobras para evitar a dedução de penalidades contratuais sobre os créditos devidos no contrato de prestação de serviços para operação do FPSO Cidade de Campos de Goytacazes.

Formação Acadêmica

Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Bacharel em Direito

University of Oslo, LLM, Maritime Law

Inscrições

Ordem

  • Brasil

Atividades

  • Member, Norwegian- Brazilian Chamber of Commerce, Rio de Janeiro