"uma excelente advogada de concorrência." "Ela é tecnicamente brilhante, entende os negócios do cliente e é proativa em fornecer atualizações sobre o processo"
Chambers Latin America

Geral

Adriana Giannini é sócia da prática de Antitruste do Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown no escritório de São Paulo.

Adriana atua na área de direito da concorrência desde 2000, incluindo notificações de controle de concentração, investigações antitruste e de cartel assim como contencioso antitruste, com foco em casos complexos de análise de atos de concentração no Brasil e América Latina. Ela é especialista em consultoria antitruste em geral, em particular no que diz respeito a ofertas públicas e redes de distribuição.

Ela é reconhecida em diversos diretórios e rankings como Chambers and Partners, GCR, Who's Who Legal, Análise Advocacia 500, Latin Lawyer 250, Leader’s League and Legal 500, como uma das principais profissionais do Direito Antitruste no Brasil. 

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Experiência

Representa clientes de diferentes indústrias perante os órgãos de defesa da concorrência e defesa comercial, incluindo indústria química, petroquímica, mineração, telecomunicações, tecnologia e mídia, entre outros.

Formação Acadêmica

Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), Direito da Economia e da Empresa

King's College London, University of London, LLM, Direito da Concorrência

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP

Atividades

  • IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
  • "uma excelente advogada de concorrência." "Ela é tecnicamente brilhante, entende os negócios do cliente e é proativa em fornecer atualizações sobre o processo" -Chambers Latin America 2019
  • " Adriana Giannini conta com mais de 18 anos de experiência em direito da concorrência, incluindo cartel, abuso de domínio e outras investigações antitruste." – The Legal 500 2019
  • "Adriana Giannini é especialista em notificações de concentrações e também possui experiência em investigações de cartel e abuso de domínio." - GCR 100 
  • Adriana Giannini é recomendada na categoria "Brazil – Competition" - Who's Who Legal Brazil 2019
  • Adriana Giannini é reconhecida na categoria "Competition Future Leaders – Partners" da publicação Global Guide - Who's Who Legal 2019
  • Adriana Giannini é reconhecida pelo Análise Advocacia 500 em três categorias diferentes pela sua atuação na prática de Concorrencial, representação em São Paulo e atividade no setor farmacêutico.
  • Adriana Giannini é reconhecida pelo Leaders League em 3 categorias: Merger Control, Cartel Damage Claims and Antitrust Investigations.