São Paulo – O Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown amplia seu time trabalhista com a contratação do sócio Eduardo Soto, no escritório de São Paulo. Anteriormente, Soto integrava o quadro de sócios de Mattos Muriel Kestener Advogados.

“Temos investido na área trabalhista como parte de nossa estratégia de crescimento”, diz Alexandre Chequer, sócio administrador de Tauil & Chequer Advogados. “A contratação de Eduardo Soto, juntamente com a do senior counsel Luiz Paulo Pieruccetti em novembro, está alinhada com a nosso objetivo de fortalecimento da área.”

“As recentes contratações tornam o time mais diversificado e enriquecem nossa assessoria jurídica,” afirma Maurício Tanabe, líder da prática trabalhista no escritório. “A experiência abrangente de Eduardo agregará valor ao time”.

Sua experiência inclui, na esfera trabalhista, contencioso, fusões e aquisições, transferência de empresas, planos de compensação e casos envolvendo gerentes e diretores seniores.

“Fico feliz em integrar este respeitado escritório e estou ansioso para ampliar a prática trabalhista,” diz Soto.

Eduardo também atuou no Veirano Advogados e no Demarest Advogados, e está habilitado nas jurisdições brasileira, portuguesa e espanhola. Atualmente é presidente do comitê jurídico da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil em São Paulo.