São Paulo – Tauil & Chequer Advogados anunciou hoje a contratação do sócio Paulo Almeida Lopes, que irá integrar o time de Societário como sócio no Rio de Janeiro. Juntamente com Paulo, integrou-se ao escritório a senior counsel Claudia Pitta Pinheiro para reforçar as competências do escritório nos setores de societário e petróleo e gás. Anteriormente, ambos atuavam como sócios fundadores no Almeida Lopes Pitta Pinheiro Advogados.

Paulo atuou como executivo sênior da área jurídica em grandes empresas brasileiras como Grupo Raízen e Vale e multinacionais no Brasil e no exterior como Grupo Shell e Grupo Billiton, tendo trabalhado no Rio de janeiro, em São Paulo, Londres, Haia e Houston. Possui ampla experiência em casos de societário e petróleo e gás e estruturação de projetos de fusões, aquisições e vendas, tendo liderado grandes projetos em ambas as áreas no Brasil e no exterior.

Claudia Pitta Pinheiro já atuou em Londres, onde integrou o time antitruste global da Shell, do qual foi representante para a América Latina. Foi diretora executiva e conselheira de administração de empresas do Grupo Raízen e Shell. Ela possui amplo conhecimento das diversas áreas do direito empresarial, notadamente direito societário e fusões e aquisições, governança corporativa, contratos nacionais e internacionais, antitruste, regulatório, arbitragem e compliance.

“Nós somos reconhecidos pela força de nosso time de societário e petróleo e gás. A chegada de Paulo e Claudia irá nos fortalecer ainda mais e consolidar nosso escritório como referência de serviços jurídicos no mercado,” disse Alexandre Chequer, sócio administrativo de Tauil & Chequer Advogados. “A vinda de Paulo e Claudia nos traz, acima de tudo, a percepção e experiência de advogados que já atuaram como clientes e tomadores de decisão. Esta visão e bagagem diferenciada agregará valor ao nosso escritório.”

“A história de Tauil & Chequer Advogados se confunde com a história moderna da indústria de petróleo e gás no Brasil. O escritório contribuiu significativamente com o marco regulatório do setor, bem como nos modelos contratuais, e práticas e procedimentos tributários, e tem oferecido serviços jurídicos de qualidade a operadores de petróleo e gás e fornecedores de serviços, públicos e privados, no Brasil e no exterior”, disse Paulo Lopes. “Tauil & Chequer Advogados tem crescido de forma consistente, tendo expandido sua atuação para um escritório full service. A combinação de nossas aptidões resultarão na prestação de um serviço incomparável no mercado.”
Com essa contratação, Tauil & Chequer Advogados agora conta com mais de 160 advogados em todas as áreas do direito corporativo.