O Latin Lawyer anunciou os vencedores do prêmio ‘Deal of the Year’ em um jantar de gala em São Paulo, no dia 17 de março de 2016.

O vencedor na categoria ‘Reestruturação’ foi o caso de reestruturação da OAS, e Tauil & Chequer Advogados foi premiado por seus relevantes trabalhos para o ‘HSBC BANK USA, NATIONAL ASSOCIATION’ e ‘HSBC BANK BRASIL S.A. – BANCO MÚLTIPLO’, o maior credor bancário. Dez entidades do grupo OAS – o grupo econômico brasileiro – apresentaram pedido de recuperação judicial, para reestruturação de um dívida de
nove bilhões de reais.

Além da representação do HSBC e do HBUS na recuperação judicial, nosso escritório ajuizou, representando o HBUS, ação anterior à recuperação judicial buscando a anulação da incorporação da OAS Investimentos S.A. pela OAS S.A.. Este caso está ligado a ‘Operação Lava-Jato’ – um dos maiores escândalos de corrupção na história brasileira – pois a OAS S.A. e outras entidades do grupo econômico foram acusadas de corrupção pelo pagamento de propina a políticos e representantes da Petrobrás em troca de contratos.

Os sócios Leonardo Morato e Luciana Celidonio e a associada Renata Lemos foram os principais envolvidos na representação do HSBC. Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista!