Os advogados do Tauil & Chequer associado a Mayer Brown LLP assessoram empresas brasileiras e multinacionais, investidores institucionais e instituições financeiras com relação a todos os aspectos das atividades bancárias e de mercado de capitais, representando tanto financiadores quanto credores. Os assessoramos em empréstimos sindicalizados e estruturados, securitizações e financiamentos de projetos.

Nossos advogados são conhecidos pela sua habilidade de estruturar e concluir operações, especialmente aquelas envolvendo reestruturação de dívidas e emissão de títulos e valores mobiliários. Auxiliamos nossos clientes durante todas as fases da operação: da identificação da melhor estrutura – com especial atenção aos aspectos societários, tributários e financeiros envolvidos – à negociação, redação e revisão de todos os documentos necessários à operação, inclusive aqueles relativos às garantias. Assessoramos na estruturação de ofertas públicas de valores mobiliários no mercado brasileiro e no mercado internacional, com relação a questões regulatórias referentes aos mercados financeiro e de capitais brasileiros e também no planejamento e execução tanto de investimentos estrangeiros no Brasil quanto de investimentos brasileiros no exterior.

Nossos advogados possuem ampla experiência na estruturação de ofertas de debêntures e notas promissórias e no desenvolvimento de fundos de investimento com características especiais – tais como Fundos de Investimento em Direitos Creditórios, Fundo de Investimento em Participações e Fundos de Investimento Imobiliários, em vários setores da economia.

Prestamos assessoria também com relação a empréstimos corporativos com garantia ou subordinados, inclusive financiamentos com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outras agências multilaterais e de crédito à exportação.

O escritório também fornece todo o suporte necessário para operações bancárias e de mercado de capitais, incluindo auditoria legal, planejamento tributário, registro de garantias, procedimentos perante agências regulatórias e processos de falência e recuperação judicial.

Prêmios

Chambers Latin America 2018
Sólida experiência representando instituições financeiras locais e internacionais em transações cross-border sobre reestruturação de débito e empréstimos sindicados.

Fontes elogiam o time por "participação ativa em todas as discussões" e "sempre buscando o melhor resultado para seus clientes."

IFLR1000 2018
"Tauil & Chequer Advogados tem práticas fortes de project finance e mercado de capitais, mas também é ativa em bancário, M&A e desenvolvimento de projetos."

"Escritório full service. Advogados de alta qualidade e amplo expertise."

"O escritório tem um time sólido sob a supervisão de Eduardo Lima. Eles são muito acessíveis e capazes de gerenciar negociações altamente estressantes, sendo sempre capazes de de nos ajudar a encontrar um ponto de equilíbrio."

Chambers Latin America 2017
O time tem experiência em casos de reestruturação de dívida e empréstimos sincalizados, e é particularmente reconhecido por sua prática em financiamento de projetos. Também mantém um sólido track record assessorando grandes empresas com compliance em regulamentos bancários.

A disponibilidade é um ponto forte particular, e a habilidade técnica do time é muito boa.

Chambers Latin America 2016
"O escritório tem visibilidade no mercado; eu os encontro frequentemente."

IFLR 1000 2016
"Advogados muito preparados, atentos aos detalhes e eficientes, com propostas de honorários competitivas e às vezes agressivas."

Latin Lawyer 250 2016
"A prática de Tauil & Chequer em bancário e financeiro é ampla, com casos essenciais de finanças e de mercado de capitais (uma prática atribulada na firma)."

The Legal 500 2016
Tauil & Chequer Advogados em associação com Mayer Brown fornece ‘assessoria bem fundamentada’, sendo bem versado em operações de financiamento internacionais.

Chambers Latin America 2015
"O escritório sempre cumpre os prazos e presta um serviço excepcional. Os advogados são altamente qualificados e experientes em transações internacionais."

Chambers Latin America 2014
"Os principais pontos fortes da equipe são a sua experiência em operações financeiras internacionais e sua prestação de serviços de altíssima qualidade."

The Legal 500 2014
"Forte compromisso em relação a cada um dos casos" e "serviços orientados ao cliente."