No Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown temos o compromisso de atender às necessidades de nossos clientes japoneses em seus investimentos globais e, reconhecendo que o Brasil é um mercado emergente de destaque, oferecemos um time de sócios, associados e outros profissionais focados exclusivamente nas particularidades dos investimentos japoneses no Brasil.

Com quatro escritórios no Brasil (Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória) e agora com o apoio de um escritório Mayer Brown em Tóquio, somos capazes de prestar assistência jurídica de alto nível em direito brasileiro e contamos com advogados japoneses nativos, capazes de comparecer pessoalmente às reuniões.

Nossos sócios brasileiros também visitam o país regularmente para participar de reuniões presenciais. Essa é uma estratégia bem-sucedida para entendermos melhor as necessidades de nossos clientes, considerando as barreiras culturais e linguísticas.

Após vários anos auxiliando empresas japonesas a fazer negócio no Brasil, nossa equipe tem uma excelente compreensão das principais diferenças entre os dois sistemas jurídicos e da maneira que as empresas dos dois países fazem negócio.

Investir no Brasil pela primeira vez pode representar alguns desafios para uma empresa japonesa. Prevemos essas dificuldades e, em seguida, elaboramos uma análise profunda dos negócios do cliente e dos possíveis problemas jurídicos. Essa expertise nos possibilita emitir memorandos e pareceres jurídicos muito úteis e objetivos, permitindo que nossos clientes estejam muito bem informados antes de tomar suas decisões.

O sucesso de nossa interação com clientes japoneses, especialmente o trabalho que está sendo feito por nossos advogados no Brasil, foi um dos principais motivos que levou o Mayer Brown a expandir sua presença no Japão e abrir um escritório em Tóquio. Até o momento, nenhuma outra BigLaw Firm mostrou o nível de comprometimento e investimento real, tanto no Japão quanto no Brasil, que nossos escritóriostêm mostrado. Nós acreditamos verdadeiramente que a conexão entre dois países vale o investimento, e estamos totalmente comprometidos a continuar ajudando nossos clientes japoneses a expandir seus negócios mundialmente.