Paulo Rage

Paulo Rage

Sócio
T +55 21 2127 4247
F +55 21 2127 4211
Atuação

"Paulo Rage é especializado em projetos no setor dos recursos naturais e presta assessoria em uma ampla gama de questões societárias e comerciais. Os clientes destacam seu 'conhecimento local, percepção das necessidades do cliente e pontualidade nos serviços prestados'; e 'notável compromisso com os clientes'."

Chambers Global 2018

Paulo Rage é Sócio do Tauil & Chequer Advogados associados a Mayer Brown baseado no escritório do Rio de Janeiro e membro dos grupos de prática: Societário e M&A, Tributário Internacional,  Comércio Internacional e África.

Ele tem significativa experiência em projetos transfronteiriços complexos e M&As, desde a fase de planejamento e estruturação (planejamentos tributário, societário, regulatório e trabalhista), bem como na assessoria permanente para a implementação, especialmente nos seguintes segmentos: infraestrutura, construção & engenharia, energia e petróleo & gás, mineração, industrial, farmacêutica & ciências da vida e agricultura. Ele possui uma proeminente prática com os mercados LATAM (América Latina) e MEA (Oriente Médio e África), especialmente África Subsaariana e Lusófona. Ele representou várias empresas multinacionais em transações através de diferentes jurisdições, tais como: Moçambique, Angola, África do Sul, Maláui, Nigéria, Botsuana, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, México, Panamá, Colômbia, Bolívia, República Dominicana, Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Holanda, Albânia, EAU, China, Índia, dentre outros.

Paulo é Advogado e Consultor em Negócios Internacionais, com Mestrado (LL.M.) e Bacharelado (LL.B.) em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG e Analista em Comércio Internacional pela Aduaneiras. Paulo é advogado habilitado no Brasil e em Portugal e fluente em Português, Inglês, Espanhol e Francês. Paulo possui atuação em: Projetos & Transações Multijurisdicionais (como M&As); Tributação e Direito Tributário Internacional; Direito Econômico Internacional; Relações Governamentais e Internacionais. Atualmente ele é também Diretor da Câmara de Comércio , Indústria e Agricultura Brasil-Moçambique - CCIABM (desde 2008). Sua experiência anterior inclui: Sócio de Bernardes & Advogados Associados (2014-2012), Diretor Jurídico da Investor Consulting Partners (2014-2010), Advogado no Programa de Política Comercial na Embaixada do Brasil em Washington, EUA (2010-2009); Gerente de Relações Institucionais do Manucci Advogados (2009-2008); Coordenador de Relações Governamentais e Internacionais da Câmara Americana de Comércio - AMCHAM (2008-2006); e, Coordenador de diversas atividades acadêmcias em Direito Internacional Econômico e Direito & Economia.

The Build a Report functionality requires the use of cookies. For more information please see our Privacy Policy.