João Carlos Areosa

João Carlos Areosa

Associado
T +55 11 2504 4297
F +55 11 2504 4211
Atuação
João Carlos Areosa é associado das práticas de Contencioso, Arbitragem e Reestruturação e Falência do Tauil & Chequer Advogados no escritório de São Paulo.

João Areosa possui mestrado em Direito Processual Civil pela PUC-SP (2014), bem como LL.M. pela Universidade de Chicago (2016), tendo concentrado seus estudos em disputas cross-border, arbitragem internacional e reestruturação de empresas. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Comitê Brasileiro de Arbitragem, além das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Em termos de experiência profissional, João Areosa participa de litígios complexos que envolvem desde questões societárias e de mercado de capitais até disputas contratuais e comerciais entre importantes players do mercado brasileiro. João Areosa representa clientes e seus interesses em diversas indústrias, como a bancária, financeira, previdência complementar (fundos de pensão), farmacêutica e de infraestrutura.

Essas disputas são processadas tanto em câmaras arbitrais (nacionais e estrangeiras) quanto perante o Poder Judiciário brasileiro, inclusive nos Tribunais Superiores. João Areosa também é procurado para representar clientes perante instâncias administrativas, notadamente a Comissão de Valores Mobiliários – CVM e o Banco Central do Brasil.

No âmbito de procedimentos arbitrais, João Areosa já representou clientes perante renomadas câmaras de arbitragem, tais como a International Chamber of Commerce – ICC, London Court of International Arbitration – LCIA, Câmara de Comércio Brasil-Canadá – CCBC e Câmara de Arbitragem do Mercado – CAM | BM&FBovespa.

Antes de ingressar no Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown, João Areosa foi integrante do Machado Meyer Sendacz Opice Advogados e o Barbosa Müssnich Aragão – BMA, tendo desempenhado atividades no âmbito das respectivas áreas de resolução de disputas.

The Build a Report functionality requires the use of cookies. For more information please see our Privacy Policy.