Eduardo Lima

Eduardo Lima

Sócio
T + 55 11 2504 4238
F + 55 11 2504 4211
Atuação

Clientes o descrevem como "um advogado transacional impressionante," que "em um ambiente de negócios desafiador mostrou experiência e conduziu a transação de uma maneira produtiva e voltada negócios." Eles afirmam: "Ele é um verdadeiro deal-maker que é profundamente envolvido em nossos casos e encontra soluções para nossos problemas."

Chambers Latin America

Eduardo Alves Lima é sócio da prática de Bancário e Financeiro do escritório de Tauil & Chequer Advogados em São Paulo. O Eduardo representa instituições financeiras, órgãos multilaterais, patrocinadores de capital, investidores de private equity e clientes corporativos em operações de financiamento e questões regulatórias bancárias e correlatas, incluindo financiamentos de projetos (com experiência em uma ampla gama de operações de infraestrutura e energia), financiamentos de aquisições, recuperações extrajudiciais, empréstimos garantidos por ativos e operações financeiras estruturadas.

O Eduardo é considerado “Referência” em Projetos pelo diretório jurídico Chambers Latin America. Ele possui experiência especialmente na assessoria a patrocinadores, credores (inclusive agências de crédito à exportação) e agências governamentais, nos aspectos comerciais e financeiros do desenvolvimento, financiamento, restruturação, venda e compra de ativos de energia e infraestrutura (especialmente projetos de geração e transmissão de energia, portos, aeroportos, estradas e hídricos), incluindo financiamentos por meio de dívida bancária ou captação no mercado de capitais.

O Eduardo possui experiência significativa em direito bancário, societário e administrativo brasileiro. Também praticou direito societário e bancário de Nova Iorque, com ênfase em particular em operações da América Latina. Anteriormente, foi sócio do escritório Lefosse Advogados em cooperação com Linklaters em São Paulo (2007-2011) e associado no escritório Linklaters LLP New York (2004-2005).
The Build a Report functionality requires the use of cookies. For more information please see our Privacy Policy.