Alexandre R. Chequer

Alexandre R. Chequer

Sócio
T +55 21 2127 4212
F +55 21 2127 4211
Atuação

Alexandre Chequer é conhecido por seu expertise na indústria de Petróleo & Gás e permanece altamente ativo em Fusões & Aquisições, Joint Ventures e no desenvolvimento de projetos de upstream, midstream e downstream. Ele também é elogiado por sua experiência assessorando indústrias de maquinário pesado e projetos de GNL.

Chambers Latin America

Alexandre Chequer é sócio de Mayer Brown e Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown. Ele é co-líder do grupo de Energia do Mayer Brown e Líder Global do grupo de Petróleo e Gás. Ele se concentra em fusões e aquisições, joint ventures e desenvolvimento de projetos e infraestrutura. Os projetos de desenvolvimento de petróleo e gás incluem GNL, refinaria, petroquímico, FPSO e desenvolvimentos marítimos baseados em plataformas e desenvolvimento de campo integrado, dutos e projetos de processamento, fusões e aquisições (incluindo leilões e vendas negociadas e permutas de bens) e financiamentos baseados em energia (incluindo financiamentos de projetos, empréstimos baseados em reservas e pagamentos de produção).

Alexandre possui experiência na estruturação, formalização e negociação de operações de petróleo e gás que variam de ajustes com governos anfitriões, farm-ins e aquisições a acordos de acionistas, acordos operacionais e unitização a EPC, manuseio de produção, transporte e contratos de venda e financiamentos.

Ele assessorou clientes com análises de risco político e regulatório, gestão de investimentos e estruturação de financiamentos na indústria energética.

De forma a refletir a sua proeminência em desenvolvimento de projetos e operações comerciais, ele foi selecionado para o reconhecimento “Leaders in their Field” nas áreas de societário/M&A, energia e recursos naturais e direito de petróleo e gás pela Chamber Latin America (2007 a 2014). Ele também recebeu a designação “Leaders in their Field” (direito empresarial em geral e especialistas estrangeiros) da Chambers Global (2007 a 2014). Ainda, o Alexandre foi listado no The International Who’s Who of Oil and Gas Lawyers (2007 a 2014) e na Legal 500 em 2013 e 2014.

Haja vista a natureza internacional da sua atuação, o Alexandre é fluente em inglês em espanhol, além de português.

The Build a Report functionality requires the use of cookies. For more information please see our Privacy Policy.