News Release

Tauil & Chequer fortalece prática de Petróleo & Gás com a contratação do sócio Alexandre Calmon

13 março 2018

Como parte da estratégia de expansão do escritório e de fortalecimento das áreas de prática, Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown anuncia a contratação do sócio Alexandre Bittencourt Calmon para atuar nas áreas de Petróleo & Gás e Mineração, no escritório do Rio de Janeiro. Reconhecido internacionalmente na área de recursos naturais por sua atuação, Alexandre integrava o quadro de sócios do Vieira Rezende Advogados onde era co-head da área de Petróleo & Gás do escritório.

Alexandre possui vasta experiência em assuntos regulatórios e operações de fusões e aquisições assessorando clientes nacionais e estrangeiros nas áreas de Petróleo & Gás e Mineração, além de assessorar clientes em operações envolvendo contratos típicos dessas industrias, como contratos de compra e venda de petróleo e gás, estruturação de consórcios e acordos para participação conjunta em rodadas de licitação, bem como em projetos na área de midstream, tais como transporte e fornecimento de gás e etanol. Alexandre há anos é indicado pelas principais publicações sobre o mercado jurídico como um dos advogados mais respeitados na área de Petróleo & Gás no Brasil, tendo, ainda, participados de diversas das maiores operações de compra e venda de ativos de exploração e produção de petróleo e gás já realizadas no Brasil.

“A vivência do Alexandre reforça a nossa já consolidada área de energia, nos firmando como um dos mais importantes players no mercado”  pontua Alexandre Chequer, sócio do Tauil & Chequer Advogados e líder global da prática de Petróleo & Gás de Mayer Brown. “Somos um dos poucos escritórios que possuem advogados atuando integralmente no setor de petróleo e gás. A representatividade do nosso time não apenas nos destaca como a escolha natural para empresas nacionais e internacionais nesta indústria como também nos permite atrair grandes talentos como o Alexandre,” conclui.

Antes de integrar o quadro de sócios do Vieira Rezende Advogados, Alexandre foi sócio da prática de Recursos Naturais do Veirano Advogados, e antes disso, membro do Grupo de Recursos Naturais Global de Macleod Dixon LLP, escritório Canadense atualmente operando como Norton Rose Fulbright, onde assessorou clientes de Petróleo & Gás e Mineração estrangeiros em negócios em várias partes da América do Sul. Alexandre também atuou como professor na Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, lecionando Direito Corporativo e Comercial de 2002 a 2006. Alexandre é graduado em direito pela Universidade Cândido Mendes (UCAM).

The Build a Report functionality requires the use of cookies. For more information please see our Privacy Policy.