Geral

A intensa atividade regulatória do Estado brasileiro sobre as atividades econômicas, principalmente as autorizadas e concedidas pelo Poder Público, bem como o constante debate e aperfeiçoamento das normas regulatórias e da atuação do Estado na economia, tornam a assessoria jurídica na área de Direito Público uma necessidade para que as empresas que investem no Brasil prosperem em seus negócios – especialmente aquelas de setores regulados e fiscalizados pelo Poder Público, os investidores que contratam empresas estatais e as empresas que participam de licitações públicas.

Reconhecimento

The Legal 500, 2024
"O Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown, assessora clientes do setor privado em questões de licitações públicas nos âmbitos federal, estadual e municipal. Além de sua vasta experiência em concessões, privatizações, PPPs e licitações, a equipe se destaca em litígios envolvendo improbidade administrativa, contratos públicos e questões regulatórias."

The Legal 500, 2023
"A equipe de direito público e regulatório é particularmente experiente na modelagem de projetos com o setor público e na representação de clientes perante entidades públicas. Demonstrando notável força nas interações entre empresas privadas e a administração pública, a equipe é adepta de concessões, acordos de PPP, processos de licitação e execução de contratos públicos."

Chambers Brazil, 2023
"O Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown, é um ator importante na área de direito público. Empresas dos setores de energia, transporte e água e esgoto contam com a equipe para mandatos importantes, incluindo contratos de PPP, licitações de concessão e oportunidades de privatização. Eles sempre participam de reuniões demonstrando conhecimento, mesmo lidando com questões que vão além de seu campo de prática, e propõem soluções."

The Legal 500, 2021
"A equipe de Direito Público assessora clientes privados em licitações públicas, contratos de concessão e estruturas de PPP. A equipe também oferece representação a clientes em litígios envolvendo questões de administração pública, abrangendo as esferas judicial, arbitral e administrativa. Tivemos várias discussões com eles, incluindo questões relacionadas à legislação tributária no Brasil, litígios perante o Supremo Tribunal Federal e para discutir questões de regulamentação, bem como em relação a segmentos de infraestrutura. Os sócios e associados estão sempre disponíveis e receptivos."
Compartilhar