Contencioso & Arbitragem

  • AddRemove
  • Report 

Contatos

The Legal 500

"O time de Tauil & Chequer associado a Mayer Brown impulsiona a força do escritório de energia para atuar em casos contenciosos e de arbitragem." - The Legal 500, 2015

Chambers Latin America

“Eles se destacam por sua qualidade, diligência e capacidade em desenvolver rápidas soluções.” - Chambers Latin America, 2014

Os advogados do Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown (T&C) são conhecidos pelo seu sucesso nos mais sensíveis e complexos casos de arbitragem e contencioso, estando familiarizados com arbitragens de acordo com as regras das principais instituições arbitrais e com o contencioso judicial. Com um forte comprometimento com qualidade e com o resultado prático e a satisfação dos nossos clientes, a nossa abordagem privilegia o entendimento e solução dos problemas. Desta forma, podemos assegurar que os serviços serão prestados de modo a atingir os objetivos estratégicos e comerciais dos nossos clientes. Representamos clientes em controvérsias complexas e multi-jurisdicionais em inúmeras áreas, identificando e executando as soluções que melhor atendam aos negócios dos clientes.

A partir do momento em que um cliente contrata o nosso escritório, refletimos sobre todo o caso e procuramos meios criativos de solucionar a controvérsia na primeira oportunidade, pelo menor custo e com o menor risco. A cautela que empregamos para desenvolver as provas durante o processo é especialmente importante em jurisdições que, em princípio, privilegiam os autores. Afinal, nestas jurisdições a probabilidade de êxito em primeiro grau é menor e a vitória pode ter de esperar o julgamento de recursos nos tribunais.

Nossos advogados representam clientes perante todos os tribunais judiciais e administrativos e perante tribunais arbitrais nacionais e internacionais. A área de Contencioso do T&C possui experiência significativa em negociações, assim como em disputas cíveis, societárias e comerciais complexas.

Arbitragem Nacional e Internacional

Nossa área de Arbitragem é composta por advogados experientes, com atuação em múltiplas jurisdições e setores da economia. Os advogados do T&C conhecem os diversos meios de solução de controvérsias disponíveis e ajudam os clientes a encontrar aquele que melhor se adequa às suas necessidades.

Com frequência, representamos empresas de diversos tipos, instituições financeiras, seguradoras e entidades públicas perante os principais tribunais arbitrais internacionais, como a Câmara de Comércio Internacional (CCI), a Corte de Arbitragem Internacional de Londres (LCIA) e o Centro Internacional de Solução de Controvérsias/Associação Americana de Arbitragem (ICDR/AAA). Os nossos advogados também atuam regularmente em instituições nacionais respeitadas, como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Câmara de Comércio Brasil-Canadá e o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA).

Devido à sua experiência e reputação, a nossa equipe possui credibilidade junto a todas as partes envolvidas na solução do conflito, dos advogados da parte contrária aos árbitros, dos mediadores aos órgãos de administração das instituições arbitrais. Esta credibilidade tem sido crítica na solução de controvérsias envolvendo os nossos clientes.

A nossa equipe é experiente em diversos tipos de procedimento, tanto em países do “Common Law” como no sistema civil, estando sempre atenta ao tratamento dado aos meios de prova e sua produção nas diferentes jurisdições.

Quando assessoramos os nossos clientes, temos em mente os riscos a que eles estarão expostos e ajudamos a estruturar remédios contratuais para negociação e resolução de controvérsias antes do surgimento de qualquer problema. Acima de tudo, a área de solução de controvérsias do T&C entende que os clientes precisam resolver as disputas com o mínimo de impacto nas suas atividades e nos seus relacionamentos no mercado em geral. Nossos advogados estão sempre cientes de que o principal objetivo do cliente na solução de controvérsias é preservar os negócios e a sua reputação.

The Build a Report functionality requires the use of cookies. For more information please see our Privacy Policy.