• AddRemove
  • Report 
News Release

Tauil & Chequer Advogados abre escritório em Brasília, com ex-AGU Luís Inácio Adams à frente

14 setembro 2016
A partir do próximo mês, um dos maiores escritórios de advocacia do país vai contar também com uma sede em Brasília. A nova sede de Tauil & Chequer Advogados será liderada pelo mais recente parceiro, o ex-Advogado-Geral da União Luís Inácio Adams, que entra na equipe como sócio das práticas de Contencioso e Compliance, com ênfase nos tribunais superiores.

Com esta contratação, Tauil & Chequer ampliará sua atuação no Centro-Oeste, área de grandes oportunidades de negócios para a firma. A experiência de Adams, aliada ao alcance global do escritório, oferecerá aos clientes uma plataforma excepcional de serviços sofisticados para questões de contencioso nacionais e internacionais.

“Adams é um advogado altamente experiente e prestigiado, e sua contratação vai muito além de qualquer passo estratégico. A vinda dele é reflexo da nossa representatividade e crescimento enquanto escritório”, afirma Alexandre Chequer, sócio administrador de Tauil & Chequer Advogados. “Estamos em constante expansão e essa contratação, juntamente com a abertura da filial em Brasília, nos consolida como uma das bancas mais qualificadas do país”.

Adams é Procurador da Fazenda Nacional desde 1993. Em 2001, foi Secretário-Geral de Contencioso do Gabinete do Advogado-Geral da União e, mais tarde, desempenhou funções no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, chegando a Secretário Executivo Adjunto da seção. Em 2006, foi nomeado Procurador-Geral da Fazenda Nacional até ser escolhido para ser o Advogado-Geral da União. Entre os processos emblemáticos que atuou ao longo da sua carreira, estão a Tv digital, o reconhecimento de direitos homo afetivos, Enem, BeloMonte, Mais Médicos, e questões regulatórias da corrupção, entre outros.

The Build a Report functionality requires the use of cookies. For more information please see our Privacy Policy.